© 2017 por SOMAR. 

      Cabo Frio, RJ

NOSSA HISTÓRIA

As idealizadoras Fabíola Faggion e Paloma Arias são duas mulheres sonhadoras.

 Paloma que tinha a mãe cadeirante enfrentava muitas dificuldades em encontrar espaços de lazer para passar férias com a família. Sua ilusão era poder trazer a mãe, que morava na Espanha, para passar umas férias no Brasil. Assim tornou seu objetivo poder oferecer lazer para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. SOMAR inaugurou no dia 2 de maio de 2017 e Joaqui,  sua mãe, partiu em fevereiro. Mas outras mães poderão desfrutar.

Fabíola, durante a infância escutava a mãe dizer de seu sonho de trabalhar com pessoas com deficiência. Mais tarde, após um acidente que deixou sua amiga de escola paraplégica, percebeu as diferentes dificuldades que a pessoa com deficiência enfrenta, especialmente em atividades de lazer. Assim ficava imaginando o que fazer para ter lazer e conforto junto destas pessoas. 

Logo, suas experiências aliadas aos conhecimentos adquiridos durante suas vidas profissionais motivaram essas mulheres a promover a acessibilidade no turismo. Então se uniram e criaram a SOMAR. Inicialmente um Negócio Social especializado em promover experiências de lazer para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Hoje, Instituto SOMAR, uma ONG que continua sonhando com acessibilidade, inclusão social e educação ambiental.

MISSÃO

Prestar o melhor serviço de turismo adaptado, a fim de alcançar a satisfação plena do cliente com nossas atividades de lazer.

VALORES

Ética nas relações interpessoais e Inter organizacionais; Compromisso com os objetivos estabelecidos; Incentivo na utilização de recursos considerando a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

VISÃO

Fornecer um serviço eficiente que nos faça primeira escolha para quem procura turismo adaptado.

FABÍOLA FAGGION - SÓCIA FUNDADORA

PERLA FAGGION - SÓCIA 

PALOMA ARIAS ORDIALES - SÓCIA FUNDADORA